Cidadeverde.com

W. Dias lança "pacote" de R$ 490 milhões

Imprimir
Fotos: Yala Sena/CidadeVerde.com
 
“Mais estrada e infra-estrutura:  O caminho para o desenvolvimento do Piauí”, está é a mensagem disposta em um telão no Palácio de Karnak onde o governador Wellinton Dias (PT)  lança hoje (8) um pacote de 2.249km de construção e recuperação de estradas durante mega evento. Os recursos de R$ 490 milhões são oriundo de empréstimos do BNDES e do Banco do Brasil.
 
Na cerimônia, o secretário de Planejamento Sérgio Miranda, rebateu as críticas de que o governo estaria endividando o estado com as operações de crédito. “Em 2003, quando o governador Wellington Dias assumiu o Estado, 150% da receita de estava comprometida. Hoje (o percentual) caiu para 60%. O estado está equilibrado financeiramente e tem poder de endividamento com novas operações”, declarou.
 

 
O lançamento do projeto está sendo bastante prestigiado e conta com a presença de 80 prefeitos, além dos pré-candidatos da base, do deputado federal Marcelo Castro (PMDB), o vice-governador Wilson Martins (PSB), o secretário de Fazenda Antonio Neto (PT). Também estão presentes secretários estaduais e o vice-prefeito de Teresina, Elmano Férrer.
 
Flash de Yala Sena (direto do Karnak)
Redação Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: