Cidadeverde.com

Salão do Livro do Piauí oferece vasta programação

Imprimir

Ao som da Orquestra Sinfônica de Teresina, foi aberta na manhã desta segunda-feira, dia 08, a 7ª edição do Salão do Livro – Salipi, que acontece este ano no Complexo Cultural da Praça Pedro II e rende homenagens à escritora piauiense Alvina Gameiro, ao centenário de morte de Euclides da Cunha e ao cinquetenário de morte de Villa-Lobos.

Patrícia Mellodi faz palestra
nesta terça-feira na programação
do Salão do Livro
 
Neste primeiro dia de evento, acontecem ainda as palestras do jornalista Arnaldo Bloch sobre o tema “Os irmãos Karamabloch”, às 14 horas; do jornalista Chico Castro sobre “A Coluna Prestes no Piauí”, às 16 horas e, para encerrar o dia de palestras, o historiador Paulo César Araújo fala sobre “Roberto Carlos em detalhes”, às 19 horas.

Amanhã, dia 09, o Salipi recebe às 08 horas a palestra “Show-rock-contação” proferida pelo escritor Márcio Trigo (RJ) em companhia da cantora Patrícia Mellodi. Às 10 horas, o escritor carioca Alcione Araújo sobe ao palco do Theatro para falar sobre “As dimensões da arte”. Nos fóruns temáticos (entrada franca e aberta ao público), o Salipi traz Dione Moraes (palestra “Sem medo de ser tanto: ser...tão – Imaginário do sertão e identidade cultural no Piauí”) e Ismênia Sales (palestra “Literatura peninsular”). A palestra que encerra o segundo dia de Salipi será proferida pela professora da Usp Nádia Battella, que vai falar sobre o tema “Clarice Lispector: da biografia à fotografia”.

Além das palestras, o Salão exibe nesta terça-feira o filme O Retorno do Filho (Douglas Machado) na Sala Torquato Neto, promove lançamentos de livros no Bate-papo Literário, espetáculos circenses no Circo das Letras, atividades infantis no Espaço Criança, exposições e shows no Quintal Pop, montado no palco da Central de Artesanato Mestre Dezinho.

O Salipi segue até domingo e pretende levar 200 mil pessoas ao Complexo Cultural da Praça Pedro II.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: