Cidadeverde.com

Seleção brasileira pode garantir vaga na Copa contra Argentina

Imprimir
A seleção brasileira poderá carimbar seu passaporte para Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, no próximo dia 6 de setembro, com três rodadas de antecedência. Nesta data, os comandados de Dunga jogam com ninguém menos que a Argentina, em Buenos Aires.



Se a classificação não vier contra os argentinos, fatalmente acontecerá contra o Chile, dia 9 de setembro, no estádio Pituaçu, em Salvador. Mesmo sabendo da festa que os baianos podem fazer, qual jogador ou torcedor brasileiro não gostaria de comemorar a vaga para Copa em território argentino?

Atual líder das Eliminatórias, o Brasil enfrenta o Paraguai na próxima quarta-feira, em Recife, e pode ficar a uma vitória do Mundial. Para isso, a seleção precisa primeiro vencer os paraguaios e depois torcer para que Uruguai, Equador e Venezuela tropecem pelo menos uma vez nas duas próximas rodadas.

Supondo que o Brasil vença o Paraguai e a Argentina, a seleção chegará aos 30 pontos na tabela. Uruguai e Equador, 5º e 6º colocados respectivamente, somam 17 pontos e, caso não vençam um de seus próximos dois compromissos, não poderão mais alcançar o Brasil.

A Venezuela, por sua vez, tem 16 pontos e só pode chegar à marca de 31 pontos caso vença todas as cinco partidas que lhe restam. Portanto, se empatar pelo menos um desses jogos, também não alcança o Brasil. Colômbia, Bolívia e Peru não têm mais chances de chegar ao mesmo número de pontos que o time de Dunga.

Os resultados de Paraguai, Chile e Argentina independem para que o Brasil consiga a classificação para Copa. Essas seleções podem terminar à frente da brasileira, que precisa somente de um 4º lugar para garantir vaga direta no Mundial.

Veja as três próximas rodadas das Eliminatórias:

10 de junho
Brasil x Paraguai, Recife
Venezuela x Uruguai, Puerto Ordaz
Equador x Argentina, Quito
Colômbia x Peru, Medellín
Chile x Bolívia, Santiago

05 e 06 de setembro
Argentina x Brasil, Buenos Aires
Chile x Venezuela, Santiago
Peru x Uruguai, Lima
Colômbia x Equador, Medellín
Paraguai x Bolívia, Assunção

08 e 09 de setembro
Brasil x Chile, Salvador
Uruguai x Colômbia, Montevidéu
Venezuela x Peru, Puerto Ordaz
Bolívia x Equador, La Paz
Paraguai x Argentina, Assunção

Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: