Cidadeverde.com

Flamengo quer receber ajuda do Governo para disputar a Série D

Imprimir
A vaga é da Raposa, mas se o Flamengo vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro, não há martelo batido. Pelo menos ainda. Na próxima terça-feira (9), o clube terá reuniões com a Federação de Futebol do Piauí - FFP - e representantes do Governo do Estado para definir se entra na competição nacional, que não terá qualquer despesa custeada pela Confederação Brasileira de Futebol - CBF.
 
O presidente Everaldo Cunha foi até à FFP nesta segunda-feira para discutir o assunto. Ficou acertado que o Flamengo fará ao Governo do Estado a proposta de se repetir os gastos com os clubes do Piauí na Série C de 2008, quando Picos e Barras receberam R$ 110 mil por fase para disputar a competição - só Picos avançou até a segunda fase.
 
Como os jogos serão em mata-mata a partir da segunda fase, e só haverá um clube piauiense no torneio, os valores poderão ser revistos. Mas o dirigente está confiante no encontro com a Secretaria de Fazenda. "Se o Governo levar em conta o mesmo critério do ano passado, o Flamengo participa", disse Everaldo Cunha ao Cidadeverde.com. Ele declarou que ainda buscará o apoio da Prefeitura de Teresina.
 
O encontro com o secretário Antônio Neto deve ocorrer pela manhã. À tarde, dependendo das respostas, o Flamengo confirma sua participação na Série D, ou leva o pedido de desistência para a FFP, que chamará Picos, vice-campeão piauiense, para o certame.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: