Cidadeverde.com

Prestes a iniciar 8ª temporada no Altos, atacante Manoel traça metas na Série C

Imprimir

Foto: Samuel Andrade/Altos-PI

A equipe do Altos segue o seu planejamento pensando na Série C do Brasileiro. O time comando por Jerson Testoni começa afunilar seus trabalhos para a estreia que acontece no dia 4 de maio, às 21h30min, contra o Figueirense (SC), no Lindolfo Monteiro, em Teresina. Amanhã (27) o time fará jogo amistoso contra o Fluminense principal, mas sem imprensa,  um trabalho voltado a ritmar os atletas e deixar o grupo mais homogêneo. 

“Claro ainda tem muitas coisas para se ajustar. Como teve hoje e provavelmente terá no trabalho de amanhã também até porque é um grupo novo, mais ou menos, mesmo se tratando de atletas que retornaram. Uma ideologia nova. Uma das coisas que a gente mais coloca nesse momento são os atletas quererem visualizar as situações, executar a parte tática e isso é muito importante”, explicou o técnico do Altos, Jerson Testoni. 

O técnico Testoni foca no trabalho de igualar a condição física dos jogadores. Já que o grupo mudou bastante após o Estadual – com oito saídas e 10 chegadas. Entre os principais retornos a maior expectativa gira em torno do ídolo e artilheiro, com 84 gols ao longo de sete temporadas, Manoel chega em 2023 com o status de ' homem gol' e como principal nome do atual grupo. "É uma identidade mesmo. Cheguei em 2016 e como sempre falo o Altos é a minha casa. Espero conseguir repetir os números que fiz em 2021, ou mesmo 2016 e 2017 que foram os meus melhores. 

Retorna mais uma vez ao clube agora cercado de algumas novas metas como de colocar o Altos na 2ª fase da Série C do Brasileiro. Manoel contou também sobre a adaptação a nova posição tática, já que vai jogar como um ‘verdadeiro 9’, centroavante. 

“Estou me adaptando a isso também né? Já que em todos esses anos eu sempre jogou de beirada aqui. Fazia muito essa função em outros clubes que ia quando saia daqui, mas aqui sempre pelas pontas. Agora é seguir trabalhando firme para assim conseguir levar o Altos a algo a mais nessa Série C, me cobro muito por isso”, afirmou o atacante Manoel. 

O Altos teve nessa semana o retorno aos treinamentos do goleiro Lucas Ferreira e do zagueiro Marcelo. Segue no departamento médico apenas o zagueiro Lucas Souza, com lesão no adutor da coxa.

O Jacaré tem uma semana até sua estreia na Série C do Brasileiro. Terá uma sequência dura com dois jogos em casa e cinco fora nas primeiras oito rodadas. A estreia acontece em Teresina, no dia 4 de maio, às 21h30min, no Lindolfo Monteiro, recebe o Figueirense (SC). 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais