Cidadeverde.com

Governo desmente promessa de comprar terreno para camelôs

Imprimir
Em nota divulgada nesta segunda-feira (8), a secretaria estadual de Saúde negou que tenha se comprometido em comprar o terreno para servir de espaço aos ambulantes do Pólo de Saúde. Por decisão do juiz Reinaldo Dantas, da 2ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública, o poder público terá 30 dias para retirar os camelôs da região.
 
Na abertura do Salão do Livro do Piauí, o prefeito Sílvio mendes disse que coube ao Governo do Estado a compra do terreno na região, e à Prefeitura a montagem da estrutura do local.
 
Na nota, a secretaria de Saúde diz que ficou responsável pelo repasse dos recursos a serem cedidos para aquisição por parte da Prefeitura, que teria de procurar o terreno e negociar o valor.
 

Nota de esclarecimento da Secretaria da Saúde:
 
"A Secretaria de Estado da Saúde esclarece alguns equívocos:
 
O Governo do Estado não ficou responsável pela compra de um terreno (e sim pelo repasse de recursos, mediante proposta formal, para que a Prefeitura efetuasse a operação), nem ficou acertado que esse terreno seria da Agespisa.
 
O que foi acordado em reunião, em fevereiro deste ano, entre o secretário Assis Carvalho (da Saúde) e a secretária municipal Vanessa Neiva (da SEMDEC), é que a Prefeitura procuraria um terreno e negociaria o preço de mercado.
 
Em seguida, apresentaria uma proposta à Secretaria da Saúde para análise e aprovação e, a partir de um instrumento legal, como convênio, o Estado faria a transferência dos recursos para que a Prefeitura executasse a compra. A Secretaria está aguardando a proposta. Mas até o momento não recebeu nenhum documento neste sentido".
 
Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: