Cidadeverde.com

Prefeitura contesta bloqueio de contas e ameaça fechar

Imprimir
Prefeito José Arlindo Filho (PR)
Em contato com o Cidadeverde.com, a advogada da prefeitura de Curimatá, Mara Lopes, contestou a decisão da Justiça em bloquear as contas do município, e disse que o prefeito José Arlindo Filho (PR), o Zezinho da Cincal, ameaçou suspender todos os serviços públicos nos próximos dias caso a situação não seja resolvida. As contas do Fundeb, destinado à Educação, e do Fundo de Participação do Município - FPM - foram bloqueadas para pagar salários atrasados.
 
Mara explicou que o Ministério Público ingressou com ação por conta do atraso de um mês de salários 15 dias após a data em que deveria ter ocorrido o pagamento, e não por três meses de atraso. No entanto, ela demonstrou surpresa ao ver que as contas do FPM também foram bloqueadas. Agora, todos os servidores estão sem receber salários, os telefones foram bloqueados, e a situação beira o caos, segundo os gestores.
 
A advogada contesta que outros servidores estão pagando por uma questão exclusiva dos professores, e que só teria ocorrido por conta da redução dos repasses da Educação em milhares de municípios, que já tem prevista normalização dos valores. Na visão da Prefeitura, o juiz deveria ter levado em consideração o problema antes de tomar a decisão, concedida acima do que o Ministério Público pediu.
 
A Prefeitura já recorreu da decisão, e o agravo levado ao Tribunal de Justiça foi distribuído ao desembargador Antônio Peres.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: