Cidadeverde.com
Esporte

Os campeões da temporada de 2009 no futebol Piauiense

Imprimir
A torcida do Esporte Clube Flamengo já estava com saudade de uma conquista do título estadual. A mais recente havia sido em 2003, numa final com o Parnaíba no Albertão. Vitória de 4 x 2, pondo fim a uma fila de praticamente 15 anos. Para ganhar o título de 2009, a diretoria chamou de volta o técnico Paulo Moroni( o mesmo de 2003) e misturou jogadores de outros estados com os nascidos no Piauí.
 

 Venceu o primeiro turno, garantindo presença nas finais. Começou o segundo turno com um fraco desempenho, mas buscou a reabilitação e conseguiu. Chegou à final do segundo turno e voltou a vencer, mesmo  numa jornada com o 4 de Julho dentro de Piripiri, marcando 1 x 0, mesmo placar da partida anterior no Albertão.  Assim, Flamengo campeão piauiense de ponta a ponta.

Detalhes da vitoriosa campanha rubro-negra:

Presidente - Everaldo Cunha.

Preparador físico - Eduardo Pereira.

Diretor médico - Fernando Modesto.

Preparador de goleiros - Pavão.

Diretores -  Jankel Costa, Márcio Ferreira, Raimundo Filho, Rubens Lab e José Cardoso.

Auxiliar técnico - Wálter Maranhão.

Massagista - José Wilson.

Jogadores - Beto, Robson e Tardeli (goleiros);  Tote, Niel, Serginho, Marcelo, Wildinho, Ronald,Belchior, Batata, Joubert(defesa); Alessandro, Célio, Luciano, Bruno Potiguar, Marcelo Sá, Tiago Maia, Zuza  e Vaninho(meios-de-campo); Jonierick, Michel, Ítalo, Roni, Joniel e Washington.

CAMPANHA DO TIME PARA SER CAMPEÃO

Jogos realizados  - 24

Vitórias - 15

Derrotas - 06

Empates - 03

Gols pró - 42

Gols contra  - 21

Saldo de gols - 21


GOLEADORES

Roni  - 11 gols; Michel - 7; Ítalo - 6; Niel - 5; Joniel - 3;  Marcelo - 2; Alessandro, Batata, Célio, Marcelo Sá - 1 gol cada um;  marcados contra( a favor do Flamengo) - 3.

Resultados das 4 partidas decisivas dos dois turnos do Campeonato, todas entre Flamengo e 4 de Julho:

Flamengo 1 x 1 4 de Julho; Flamengo 4 x 3 4 de Julho; Flamengo 1 x 0 4 de Julho e Flamengo 1 x 0 4 de Julho.

Na campanha o Flamengo contou com 26 jogadores, dos quais 15 são do próprio futebol piauiense, a chamada prata da casa. Agora o Flamengo deve comemorar a grande conquista e preparar o time para a disputa da série D com os representantes do Rio Grande do Norte, da Paraíba e do Ceará.

Dídimo de Castro
Tags:
Imprimir