Cidadeverde.com

Prefeitura de Teresina substituirá asfalto da Avenida Aluísio Sampaio

Imprimir

Foto: arquivo Cidadeverde.com

O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa,  assinou a Ordem de Licitação para a recomposição do asfalto da Avenida Aluísio Sampaio, rodovia que liga a Estrada da Cacimba Velha ao Povoado Santa Teresa, na zona rural leste.

A obra será executada pela Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), com investimento previsto de R$ 9,7 milhões e extensão de 6,1 km. “Essa avenida está intrafegável, não aguenta mais recuperação, não tem acostamento. Vamos fazer a recomposição da base e pavimentação em asfalto CBUQ [Concreto Betuminoso Usinado a Quente]. Com isso, vamos melhorar a vida de mais de 10 mil pessoas que moram ou frequentam aquela região”, explica o presidente da ETURB, João Duarte.

Após a assinatura da Ordem de Licitação, o documento será enviado à Secretaria Municipal de Administração (SEMA). A previsão é que a obra seja realizada em até 180 dias após o início.

“O prefeito Doutor Pessoa determinou que nós tenhamos mais atenção à zona Rural da cidade e estamos elaborando projetos e licitando várias rodovias nessas regiões, para atender à população que mais necessita. A vida útil do asfalto dessas vias já está ultrapassada. Nós, da ETURB, vamos remover esse asfalto por completo e colocar um novo”, acrescenta o diretor executivo da ETURB, engenheiro Edmilson Ferreira.

 

Da redacao
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais