Cidadeverde.com

Teresina registra queda de 24% em mortes no trânsito após operações com blitz

Imprimir

Fotos: SSP 

Teresina registrou uma redução de 24% no número de mortes no trânsito no primeiro trimestre de 2023. Os dados, coletados a partir de boletins de ocorrências, foram divulgados nesta terça-feira (02) pelo Núcleo de Estatísticas da Secretaria de Segurança Pública (SSP). De acordo com a pasta, a queda no indicador é reflexo do fortalecimento das operações de fiscalização e blitz na capital. 

Os indicadores mostram que, entre janeiro e março deste ano, foram registradas 28 mortes no trânsito de Teresina. O número é 24,32% menor do que o mesmo período do ano passado (37 mortes), além de ser o menor valor registrado desde 2020, quando 46 mortes foram contabilizadas na capital no mesmo período do ano. 

As lesões corporais provocadas por acidentes de trânsito também tiveram uma redução 34,44%. Nos primeiros três meses deste ano foram 474 vítimas, contra 723 lesionadas no mesmo período do ano anterior. 

Foto: SSP

Ainda de acordo com os números, foram registrados 78 boletins contra motoristas conduzindo veículos sob efeito de álcool ou droga, um aumento de 160% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados apenas 30 casos. 

De acordo com a Secretaria de Segurança, o aumento mostra o resultado positivo das  operações de trânsito e blitz em vários pontos da capital.

As operações de fiscalização do trânsito envolvem as polícias Civil e Militar, Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) e Corpo de Bombeiros, além da Strans (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito). Os trabalhos foram intensificados a partir do mês de fevereiro. 

Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais