Cidadeverde.com

Jesus Tajra sobre Constituinte: “Foi uma longa caminhada”

Imprimir

Na noite de autógrafos do livro “Até parece que foi ontem – memórias da Constituinte -”, o empresário Jesus Tajra relembrou os velhos tempos de tribuna. Deputado federal por oito anos, o primeiro deles como constituinte, o ex-parlamentar, hoje empresário, contou passagens marcantes de sua trajetória política e relembrou pronunciamentos que até hoje são atuais.

“A caminhada foi longa. Só quem viveu o momento sabe a luta como foi árdua. Digo sem nenhuma modesta que um dos orgulhos da minha vida é ter participado da elaboração da Constituição representando o povo do Piauí”.
  
A Medida Provisória, que gera debate até hoje, foi tema de pronunciamento, que é resgatado no livro, e o empresário destaca como bandeira de luta quando era Constituinte a posição contrária às tais Medidas Provisórias. “Eu realçava o perigo que ela representava com o arbítrio na mão do presidente da República e hoje tudo é motivo de Medida Pprovisória. As leis não funcionam. Há um abuso do poder executivo da edição de MP”, afirmou o ex-deputado.
 
Outro ponto ressaltado pelo presidente foi o fortalecimento dos partidos. “O que se vê são muitos partidos expressando mais vaidades do que realidade política e serve apenas para enfraquecer a democracia brasileira e o poder legislativo”.

 
O livro ‘Até parece que foi ontem – Memórias da Constituinte’ resgata ainda os pronunciamentos, as defesas e o trabalho do ex-deputado federal. “Foi um trabalho feito com muita garra e responsabilidade para corresponder à confiança que o povo piauiense depositou em mim, me levando para a Assembléia Constituinte”, finalizou.
 
Veja mais: 
 
 
 
Flash Yala Sena
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: