Cidadeverde.com

Ciclismo: Ribeiro Gonçalves recebe 2ª edição do Cerrados Ride em mês

Imprimir


 
A cidade de Ribeiro Gonçalves, no interior do Piauí, irá receber no dia 21 de maio a 2ª edição da prova de Mountain Bike dos cerrados piauienses. A Cerrados Ride promete movimentar a cidade e levar centenas de ciclistas, além de fomentar o turismo e a pratica de esporte na região com o evento. 

Em sua 1° edição, a prova atraiu mais de 150 atletas de 24 cidades entre a quatro regiões do estado, atraindo assim para Ribeiro Gonçalves vários uma importante oportunidade para apresentar a cultura, a fauna e a flora da região, além de explorar o comércio gerando turismo gastronômico, criando movimento hoteleiro e estimulando a produção de eventos paralelos.

Durante o período do evento 'Cerrados Ride' na cidade de Ribeiro Gonçalves, haverá também a “Feira do Empreendedor” no dia 20 de maio, tendo assim um grande envolvimento com a comunidade local. 

O percurso conta com duas etapas, sendo a etapa 01 com 77km aproximadamente e a etapa 02 com 45km, distribuídas pelas mais diversas categorias, de acordo com a norma da Federação Piauiense de Ciclismo. Os participantes ainda concorrem a uma premiação de R$ 20.000,00, que serão distribuídas conforme as categorias.

Diante do crescimento do evento, queremos oferecer muito mais aos atletas, espectadores e toda população. Mais que uma prova de esporte radical, o CERRADOS RIDE 2023 se tornará um festival de Música, Cultura, Esporte, Arte e Lazer. Tudo será oferecido a população e espectadores gratuitamente.

As inscrições do evento podem ser feitas pelo site www.agendaoffroad.com.br até o dia 15 de maio. A prova conta com o apoio da secretária de Turismo do Estado do Piauí, além da Secretária de esporte de Ribeiro Gonçalves-Pi, tentando sempre alinhar os gestores a comunidade para um bem maior que é a saúde da população.

 


Da redação 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais