Cidadeverde.com

Vereador defende Bolsa Família para os ricos

Imprimir
A denúncia de que uma vereadora no município de Agricolândia recebeu recursos Bolsa Família foi motivo de repercussão na Câmara, 88 quilômetros ao sul de Teresina. Sem defender diretamente Neuba Gomes de Sena (PMDB), que teve seu nome flagrado no Portal da Transparência como uma das beneficiadas pelo programa, Nilo Fernandes de Araújo (PTB) (foto à dir.) ocupou a tribuna para pedir a ampliação do benefício também aos ricos.
 
 
 
Vereadora Neuba tem seu nome na lista de quem recebeu
Bolsa Família em Janeiro e Fevereiro de 2009.
 
As imagens foram feitas com uma câmera escondida dias depois da denúncia de um grupo de vereadores, e divulgadas com exclusividade no Jornal Cidade Verde desta terça-feira (9). Nelas, Nilo Fernandes, segundo mais votado nas últimas eleições municipais, critica a denúncia e chega a bater na mesa.
 
"Vamos pedir, para o ano agora mesmo, crescer esse benefício. Se é mil, vamos crescer para dois mil .Vamos botar vereador, vamos botar pra quem quiser, porque o dinheiro é federal, o dinheiro vem lá de cima. Não quer saber de quem quer se seja", disse.
 
O procurador da República Kelston Lages disse que o caso será acompanhado pela Polícia Federal, e Neuba Sena poderá responder por crime de estelionato.
 
Depois de ver as imagens no Jornal Cidade Verde, Adriana Moura, gerente estadual do Bolsa Família, lamentou. "Infelizmente isso deve ser revisto pelo parlamentar, entendendo que ele deve aumentar sim, mas para as famílias que estão no perfil do programa". Ela declarou que o Governo do Estado já tomou providências indo ao município identificar os problemas e levantar dados para subsidiar o trabalho da Justiça.
 
Além da vereadora, cerca de 20 pessoas fora dos padrões do programa, que beneficia pessoas de baixa renda, estariam cadastrados no benefício.
 

 
Simplício Júnior (TV Cidade Verde)
Fábio Lima (Cidadeverde.com)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: