Cidadeverde.com

Alunos do 7º ano da Brigth School fazem visita ao grupo Cidade Verde

Imprimir
  • visita1.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • visita2.jpg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • WhatsApp_Image_2023-05-11_at_16_18_11_(1).jpeg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • WhatsApp_Image_2023-05-11_at_16_18_07.jpeg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • WhatsApp_Image_2023-05-11_at_16_18_08.jpeg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • WhatsApp_Image_2023-05-11_at_16_18_09.jpeg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • WhatsApp_Image_2023-05-11_at_16_18_09_(1).jpeg Renato Andrade/Cidadeverde.com
  • WhatsApp_Image_2023-05-11_at_16_18_10.jpeg Renato Andrade/Cidadeverde.com

 

Alunos do 7º ano da Brigth School visitaram as instalações da Grupo Cidade Verde nesta quinta-feira (11). Os estudantes conheceram um pouco como funciona a rotina dos jornalistas e a apuração de uma notícia. O grupo formado por 20 alunos teve a oportunidade de conhecer os estúdios da TV e a redação do Cidadeverde.com.

A visita foi idealizada pela jornalista Neyara Pinheiro, apresentadora do Notícia da Manhã, que é professora da turma.

Neyara afirmou que trabalhar a comunicação dos alunos desde pequenos é essencial para que eles saibam se comunicar bem e consigam passar a mensagem que desejam.

“Na Brigth School desenvolvemos uma disciplina que é a BB News Comunicação para a vida. Todos os alunos do 7º ano possuem essa disciplina comigo onde trabalhamos a comunicação assertiva, a oratória, a apuração de notícias, preparando os alunos para se comunicar melhor, de uma forma mais direta, pois a escola entende que para qualquer profissão, seja médico ou engenheiro, é importante se comunicar da melhor forma. Hoje, trouxemos eles para conhecerem um pouco sobre um grupo de comunicação para ver de perto nessa aula passeio, a rádio, o site e a televisão”, explicou.

A disciplina, que antes era extracurricular, fez sucesso e entrou na grade oficial da escola. Os alunos realizam várias atividades, inclusive com a produção de um podcast.

“Essa disciplina começou no ano passado como uma disciplina extracurricular, e aí fez tanto sucesso, que a escola entendeu que precisava entrar na grade curricular.Eles produzem podcast, reportagens, a gente trabalha técnicas de oratória, de verificação da notícia, o que é notícia e o que é Fake News, como se posicionar diante das câmeras, como passar seu discurso de forma mais direta e objetiva”, destacou.

 

Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais