Cidadeverde.com

Teresina recebe 2ª edição do Festival de Chorinho nos dias 12 e 13 de maio

Imprimir

Foto: Ascom

A II edição do Festival de Chorinho de Teresina acontece nos dias 12 e 13 de maio, no Parque da Cidadania. O evento, que reunirá grandes nomes da música instrumental do estado, visa reforçar a política de entretenimento e música de qualidade para a população. 

A programação do festival conta com a participação de músicos, professores e mestres do Choro de reconhecida competência e excelência no estado do Piauí, proporcionando a interação deles com jovens alunos, pesquisadores e instrumentistas da cidade, além do público amante da boa música.  

Coordenador do festival, Josué Costa afirma que Teresina é uma das capitais que mais consome música instrumental do Nordeste. “O chorinho se destaca, sendo um dos gêneros mais apreciados da música popular brasileira. O público terá a oportunidade de ver de perto instrumentistas renomados em uma linda celebração musical”, destacou.

O Grupo Cadência com participação especial de Carol Costa e Vando do Trombone serão as atrações do primeiro dia do festival. Já no dia 19, sábado, o Trio Sanhaço subirá ao palco levando o melhor da música instrumental no final da tarde, seguido do grupo Jazz no Fole e encerrando a noite BMW2. O público vai conferir toda a programação gratuita.

A II edição do Festival de Chorinho de Teresina conta com o apoio Prefeitura municipal de Teresina, Fundação Monsenhor Chaves (FMC), Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMAM)

Programação II edição Festival de Chorinho de Teresina

12 de Maio – sexta-feira
Grupo Cadência e Carol Costa – 18h
Vando do Trambone – 19:30
Local: Parque da Cidadania

13 de Maio – sábado
Sanhaço trio – 17h
Jazz no Fole – 18h
BMW2 – 19:30
Local: Parque da Cidadania


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais