Cidadeverde.com

Conjunto Jacinta Andrade terá o mesmo tamanho da cidade de Campo Maior

Imprimir
Fotos: Leilane Nunes/CidadeVerde.com
 
Uma cidade dentro de outra cidade. Esta será a visão do Residencial Jacinta Andrade, segundo o governador Wellington Dias que visita as obras do projeto habitacional nesta terça (10). Dias afirma que o conjunto localizado na Santa Maria da Codipi, norte de Teresina, terá o mesmo tamanho da zona urbana do município de Campo Maior. 
 
Ao todo serão 4 mil casas, com dois ou três quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Algumas residências serão adaptadas para deficientes físicos. “As obras, que deveriam começar só em abril de 2010, foram antecipadas para aproveitar o período que não há chuvas”, descreve o governador.
 
Governador Wellington Dias colocou a mão na massa e no tijolo.

Wellington Dias afirma ainda que residencial funcionará como laboratório para os trabalhadores ligados ao projeto Escola da Construção Civil idealizado pela vereadora Rosário Bezerra (PT) que tem o apoio da Agência de Desenvolvimento Habitacional, empresas do ramo habitacional, órgãos de fomento e sindicatos de classe. Ao todo, devem ser gerados mais de quatro mil empregos, um para cada casa. Estão sendo investidos R$ 147 milhões neste projeto no Jacinta Andrade.

Morando
O governador diz ainda que em no estado, todos os projetos habitacionais (Minha Casa, Minha Vida, Pro-Moradia, Fnis - Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social) deverão gerar cerca de 25 mil empregos.

 
Flash de Leilane Nunes
Redação: Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: