Cidadeverde.com

Aeroporto simula queda de avião com vítimas

Imprimir
A Infraero simulou na manhã de hoje um acidente com um Boeing 737 no aeroporto Petrônio Portela em Teresina. A instituição quis saber se as instituições da capital estão preparados para socorrer vítimas em caso de desastre aéreo.
 
Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com

Este ano, o treinamento foi com um Boeing, no qual o comandante da aeronave se reporta à torre de controle de trafego, que está com problemas no sistema hidráulico de trem de pouso e que “vai pousar de barriga”.

A simulação aconteceu na pista do aeroporto, começou às 10h28, com 15 vítimas, com quatro carros do corpo de bombeiros, vários voluntários, ambulância do Samu e acionaram todo o sistema hospitalar.

 
 
 
O major Kleber Soares, do Corpo de Bombeiros, disse que chegaram no local 2’10’’, começaram a combater o fogo com 2’20’’, a primeira vítima foi resgatada com 5’05’’ e saiu na ambulância, depois de receber os primeiros socorros 16’40’’ para o hospital.

Além dos bombeiros, a Polícia Federal, Exército, IML, Polícia Civil, Polícia Militar, SAMU, PRF.

O tenente Alexandre Castelo, do 2º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidente Aeronáutico, afirma que esse é um exercício para saber se os órgãos da segurança de da saúde do Piauí estão preparados para um acidente de avião com vítimas.
 
 
 
Simulação

A aeronave está realizando um voo charter de São Luis a Teresina com 20 pessoas a bordo e não está transportando nenhuma carga perigosa e para dar maior realismo no exercício, os bombeiros tocaram fogo em uma parte da pista, na mesma proporção que poderia ocorrer na aeronave. No voo tem uma mulher e um bebê.
 

Flash de Yala Sena (do aeroporto)
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: