Cidadeverde.com

'Embalado', Brasil pega Paraguai pela liderança

Imprimir
A última rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010 foi perfeita para a seleção brasileira, que assumiu a liderança da classificação após acabar com um tabu de 33 anos contra o Uruguai. Agora, a ordem é abrir frente ao segundo colocado, o Paraguai, justamente o adversário desta quarta-feira, às 21h50, no estádio do Arruda, em Recife. Ambos estão com 24 pontos, mas o Brasil leva vantagem no saldo de gols.



"Em jogo está a liderança das Eliminatórias e um passo muito grande para a Copa do Mundo. É uma oportunidade única, jogaremos em casa e não podemos deixar para aproveitar isso depois", decreta o lateral direito Daniel Alves, que, embora tenha feito um gol diante do Uruguai, corre o risco de perder a vaga para Maicon.

Uma série de detalhes aparece para aumentar a motivação do time comandado pelo técnico Dunga. Mais uma vez, os pentacampeões têm a chance de emplacar duas vitórias seguidas, algo inédito na atual edição das Eliminatórias. Ainda por cima, o Brasil pode dar o troco no algoz do primeiro turno. Em Assunção, o Paraguai venceu por 2 a 0. O 'baile' sofrido no primeiro turno ainda está na mente dos comandados de Dunga.

"É uma partida difícil, eles contam com uma boa equipe, mas tem um gosto de vingança porque ganharam de nós no último jogo", confirma o goleiro Júlio César, um verdadeiro paredão no gol brasileiro - sofreu somente cinco gols nas Eliminatórias.

Experiente, o capitão Gilberto Silva espera que o time mantenha o espírito de luta apresentado contra a Celeste Olímpica. O discurso oficial da seleção é "igualar a vontade dos adversários para que a qualidade técnica faça a diferença". "O importante é cada um cumprir bem o seu papel, procurar se ajudar. Precisamos de solidariedade sem a bola, isso aumentará nossas chances de vencer", analisa Gilberto Silva.

Além da indefinição na lateral direita entre Daniel Alves e Maicon, Dunga ainda analisa o substituto de Luís Fabiano, expulso na última partida. Alexandre Pato e Nilmar brigam pela vaga para atuar ao lado de Robinho. Já o meio-campista Kaká finalmente poderá se concentrar integralmente na seleção brasileira. Em Recife, o jogador oficializou a milionária transferência do Milan, da Itália, para o Real Madrid, da Espanha.

Alterações por atacado

No Paraguai, o técnico Gerardo Martino admite mudar até meio time depois da derrota em casa para o Chile. O zagueiro Julio Manzur e os atacantes Nelson Haedo e Oscar Cardozo serão desfalques pelo acúmulo de cartões amarelos.

Em compensação, o lateral Darío Verón, o zagueiro Paulo da Silva e o atacante Salvador Cabañas são as novidades, já que cumpriram suspensão contra o Chile. Para completar, o meio-campista Jonathan Santana foi liberado pelo departamento médico.

Destaque da vitória paraguaia sobre o Brasil em Assunção, o "gordinho" Cabañas está na expectativa de brilhar no Arruda. "Seria muito importante marcar outro gol contra eles e, é claro, alcançar uma nova vitória", destaca o atleta do América do México. "O Paraguai é uma equipe muito forte e ainda não perdeu duas vezes seguidas. Temos isso claro em nossa cabeça para buscar um resultado positivo no Brasil", emendou Cabañas, esbanjando confiança.


FICHA TÉCNICA:

BRASIL X PARAGUAI

Local: Estádio do Arruda, em Recife (PE)
Data: 10/06/2009 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Oscar Ruiz (Colômbia)
Assistentes: Abraham González e Wilson Berrío (ambos colombianos)

BRASIL: Júlio César; Maicon (Daniel Alves), Juan, Lúcio e Kléber; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano e Kaká; Robinho e Alexandre Pato (Nilmar)
Técnico: Dunga.

PARAGUAI: Villar; Verón, Julio César Cáceres, Da Silva e Caniza; Bonet (Barreto), Víctor Cáceres, Riveros, Ledesma (Santana); Martinez (Benítez) e Cabañas.
Técnico: Gerardo Martino.

Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: