Cidadeverde.com

2ª Desafio das Cachoeiras levará atletas para cenários de belezas em Batalha

Imprimir

Foto: Ascom

A 2ª edição do Desafio das Cachoeiras será realizada nos próximos dias 17 e 18 de junho, no município de Batalha. A competição valerá pela 3ª etapa do Campeonato Piauiense de Mountain Bike Cross Country Maratona e novamente terá além da premiação em troféus e medalhas, também disponibilizará R$ 15 mil para os primeiros colocados das várias categorias inscritas.

Novas paisagens e trilhas estão sendo definidas pela organização para privilegiar as belezas naturais da região, incentivando a prática do ciclismo e também levando o público para apreciar o potencial turístico de Batalha, que são principalmente as cachoeiras que formam lagos e riachos muito apreciados por visitantes da região e até de outros estados. O local de largada e chegada, inclusive, deverá ser do Parque Ecológico Cachoeira do Urubu, cartão postal do município.

 O 2º Desafio das Cachoeiras tem a organização da Associação de Diletantes da Cultura Histórica Valenciana - ADICH com a supervisão da  Federação de Ciclismo do Piauí - FCP. O evento está sendo organizado em conformidade com as normas e critérios técnicos da Confederação Brasileira de Ciclismo - CBC. Serão 75 km de percurso para as categorias oficiais, para atletas federados, 50 km para as categorias abertas, entre elas a dupla e pesadão, e 25 km para a categoria Cicloturismo, que tem o objetivo de incentivar a prática do esporte para pessoas da região e até de outros municípios, com valores de inscrição acessíveis.

Portanto, os atletas tanto federados como de categorias abertas devem logo garantir suas inscrições no site www.fcp-pi.esp.br, pois as vagas são limitadas a 300 inscritos. O 2º Desafio das Cachoeiras tem patrocínio do Governo do Estado do Piauí, por meio da Coordenadoria de Comunicação – CCOM e Prefeitura Municipal de Batalha. Apoio: Vereador Venâncio. Co Produção: X Brasil e supervisão da Federação de Ciclismo do Piauí – FCP e Confederação Brasileira de Ciclismo – CBC.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais