Cidadeverde.com

Torcida do Flamengo-PI pede informações sobre o time para a 2ª divisão

Imprimir

O Esporte Clube Flamengo realizou uma reunião muito interessante para comunicar que estava em andamento o trabalho para o retorno do rubronegro ao futebol piauiense com força total. O fato aconteceu há uns dois meses e o ambiente foi festivo, bom, animador, cheio de esperanças. 

Foto - Roberta Aline - Cidadeverde.com - Arquivo

Nos dias mais recentes, porém, não tivemos informações seguras sobre o andamento dos trabalhos.

Confirmamos nossa opinião de que a tarefa não é fácil, mas é absolutamente necessária para o clube e para o futebol piauiense. O estrago causado por administrações anteriores foi imenso, pesado, capaz de jogar no “buraco” qualquer clube de nossa região. Sair dele é uma missão para poucos. 

Deixaram o Flamengo na miséria total, inclusive rebaixado para a segunda divisão e com fatos graves que, inclusive, foram parar na 
Polícia.

O que o torcedor quer saber mesmo é como desenvolver ações que possam superar as dificuldades de tal modo que o Flamengo retorne aos bons tempos.

Um dos passos iniciais é preparar um time capaz de ganhar a 2ª divisão  e o retorno ao Campeonato Piauiense em 2024. Outros times estarão na parada com o mesmo objetivo. 

E como formar um bom elenco, uma boa comissão técnica, sem recursos em caixa, sem patrimônio e com dívidas deixadas por aqueles que se aproveitaram do clube para fins pessoais.

A Série B do Campeonato Piauiense está marcada para o período setembro/dezembro. Antes teremos os campeonatos das divisões Sub-15, Sub-17 e Sub-20, das quais poderão sair alguns bons valores.mas várias contratações, tarefa que não é fácil, terão que ser feitas. 

Maus profissionais estão por toda parte, nos aspectos técnicos e morais, conforme ficou comprovado em temporadas anteriores do nosso futebol. E cuidado com os investidores de araque, envolvidos na máfia das apostas.

Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais