Cidadeverde.com

Polícia apura se houve 'farsa' em escola durante protesto

Imprimir
Ao ver entrevista na TV Cidade Verde sobre a falta de segurança na Unidade Escolar Residencial Pedra Mole, zona leste de Teresina, o secretário estadual de Educação, Antônio José Medeiros, informou que a polícia foi acionada para investigar o que ele considerou ser uma farsa. No dia 30 de abril, estudantes protestaram pela suposta falta de carteiras, o que os forçava a assistir aulas sentados em tábuas e tijolos.
 
 
 
"Eu me preocupo em dizer isso porque aquela cena de um aluno sentado em uma tábua foi montada. A polícia está investigando", disse Medeiros, que afirma ter imagens de dois canais de televisão que registraram a cena. Segundo o secretário, já foi identificada a presença de vários estudantes de outras turmas, que faziam manifestação fora da escola, e teriam se reunido com a chegada das TVs para lotar uma sala e "posar" para as câmeras.
 
Antes de ser entrevistado no Jornal do Piauí, Antônio José Medeiros viu reportagem na mesma escola, onda alunos reclamam de insegurança. Foram três assaltos em dois meses, segundo os estudantes.
 
 
Antônio José Medeiros disse ainda que todos esses protestos já podem ter influência das eleições para novos diretores, marcada para o próximo outubro. "Não é só a campanha de governador que já começou, a de diretor também", brincou.
 
Sobre segurança nas escolas, o secretário informou que haverá um encontro em Brasília nos dias 18 e 19 deste mês, promovido pelo Ministério da Justiça, para discutir o assunto.
 
Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: