Cidadeverde.com

Teresina sedia 8º Congresso Internacional de Odontologia do Piauí

Imprimir

Acontece entre os dias 25 a 27 de maio, o 8º Congresso Internacional de Odontologia do Piauí. O evento contará com palestras, mesas redondas, cursos e oficinas com convidados nacionais e do exterior. O congresso será realizado no Centro de Convenções Atlantic City, bairro São João.

O coordenador de Ortodontia da Associação Brasileira de Cirurgiões Dentistas no Piauí (ABCD), Dr. Sérgio Pires, informou que o tema central da edição deste ano será discutir a situação atual da odontologia e mostrar os avanços e tecnologias da área.

“O grande desafio nosso é trazer a tecnologia e os avanços da odontologia nos últimos anos para esse congresso, como também discutir o cenário da política de saúde bocal, inclusive estamos trazendo a coordenadora Nacional de Saúde Bocal que vai fazer uma mesa redonda com todos os coordenadores estaduais, com todos os dentistas que fazem parte da saúde bocal do nosso estado e essa mesa vai está aberta. Teremos a presença também do presidente do Conselho Federal de Odontologia, justamente para discutir esses novos desafios que a odontologia vem enfrentando nos últimos anos”, explicou o coordenador.

Até o momento, o congresso já conta com mais de três mil inscritos e as inscrições são feitas através deste site.

Além dos desafios, Dr. Sérgio Pires destaca que serão abordadas as novas áreas da odontologia como a harmonização social e suas tecnologias.  

“A odontologia evoluiu nos últimos anos, nosso congresso também está focado na harmonização social, que é a nova área da odontologia que foi aprovada recentemente, disponibilizando essa área para o cirurgião dentista atuarem e cresceu muito a dentística com os laminados, as facetas, a ortodontia com os alinhadores invisíveis, a endodontia com a mecanização do tratamento endodôntico, que foi uma evolução muito grande, então são essas tecnologias que nós estamos disponibilizando, trazendo profissionais renomados tanta nível nacional como internacional”, acrescentou.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais