Cidadeverde.com

Enzo Samuel sai em defesa do orçamento participativo em Teresina

Imprimir

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, Enzo Samuel (PDT), saiu em defesa do Orçamento Participativo anunciado pelo governo do Estado para contemplar ações em Teresina. A destinação dos recursos será feita pela própria população e os vereadores também poderão fazer indicações. 

Em entrevista ao Jornal do Piauí nesta terça-feira (23), Enzo rebateu as críticas que o modelo vem sofrendo por parte do Palácio da Cidade e de membros da administração municipal.  

“Ao longo dos anos, sempre escutávamos em Teresina que o governo estadual tinha uma atenção maior para o interior e acabava esquecendo da capital. O governador está cumprindo o que tem no seu plano de governo. Ele está fazendo isso de forma participativa, com a participação de entidades e organizações, através da população, e com os vereadores podendo dizer que tipo de obra quer na sua cidade”, avaliou. 

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com 

Pré-candidatura

Sobre a possibilidade de estar na disputa pelo Palácio da Cidade em 2024, Enzo Samuel voltou a destacar que pretende focar na gestão na Câmara Municipal, mas não descartou uma eventual candidatura. 

“Ninguém é candidato de si mesmo. Todo político tem vontade de ser prefeito de sua cidade. Primeiro eu preciso fazer um bom trabalho à frente da Câmara Municipal. Se a população reconhecer e entender que a gente tem que disputar esse processo, lógico que o nosso nome pode ser avaliado”, disse. 

 

Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais