Cidadeverde.com

3º GP Teresina de Ciclismo tem início com atletas de sete estados

Imprimir

Fotos: Ascom

 
A terceira edição do GP Teresina de Ciclismo começa hoje (26) com a chegada dos atletas de vários municípios do Piauí e de mais outros estados. Com uma premiação de R$ 25 mil, o evento abre a temporada oficial no Piauí do ciclismo de estrada. As três disciplinas oficiais da Confederação Brasileira de Ciclismo – CBC serão cumpridas neste sábado e domingo, na Av. Raul Lopes e nas subidas da Ponte Estaiada. O evento começa nesta sexta-feira (26), com entrega de kits, a partir das 14 horas, na The Auge Bike Shop, que fica na Av. Raul Lopes, nº 1000. O briefing técnico será na arena do evento, no Complexo Turístico da Ponte Estaiada, a partir das 19 horas.
 
Neste sábado, acontecem a partir das 6h da matina as provas de Contrarrelógio Individual (CRI) e o Circuito, ambas disputas de muita velocidade e promessa de belos sprints na chegada. Tudo cronometrado nos centésimos de segundos. A prova não é aberta para atletas não federados. Isso porque, o GP vale pontos para o ranking estadual e para o ranking nacional da CBC. No decorrer das provas que acontecem na temporada os melhores pontuados serão consagrados campeões piauienses e também brasileiros no sistema de ranking. Estão inscritos mais de 200 ciclistas do Piauí, Ceará, Maranhão, Bahia, Pernambuco, Pará, Tocantins e de Brasília-DF.
 
No domingo, a partir das 7 horas, uma prova mais técnica para os atletas e também mais longas, com altimetria em duas baterias de 1h30 cada, determinará os mais preparados física, psicológica e estrategicamente para vencer. A prova está prevista para terminar por volta de meio-dia, quando haverá apresentação do DJ Byron Lopes e show de Ostiga Jr. e trio. A partir das 14 horas, acontece a cerimônia de premiação para os cinco primeiros colocados de todas as categorias com troféu, bem como a premiação em dinheiro e brindes, quando será encerrado o evento.
 
Um comissário da CBC chega hoje a Teresina para vistoriar os trabalhos junto aos comissários locais e alinhar a estrutura e definição das regras do evento junto à direção e secretaria de prova. A arena do GP Teresina de Ciclismo estará aberta ao público assistir às competições, na Av. Raul Lopes, onde haverá stands, DJ e praça de alimentação. 
 
O evento conta com toda a segurança da Polícia Militar e da Strans e ambulância com paramédicos e enfermeiros. O evento movimenta hotéis, restaurantes, lojas de acessórios para bikes e oficinas mecânicas. Por isso tem o apoio da Secretaria de Turismo do Governo do Estado do Piauí (SETUR) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEMDEC), já que Teresina é propícia para a prática de grandes provas de ciclismo de estrada, já tendo sido realizados campeonatos Norte e Nordeste e também campeonato brasileiro.
 
O 3º GP Teresina de Ciclismo tem patrocínio da SETUR - Governo do Piauí; Co patrocínio: ETURB e SEMDEC - Prefeitura Municipal de Teresina. Apoio: Vereador Venâncio, Unimed Teresina; Hotel Arrey, Mountain Construtora, MR Peças, Evo Bikes The Auge, Volvo Lagom, Zen Bikes, Kitanda de Frutas e Zeus Fisiomov. Promoção: D+ Entretenimento. Coprodução: X Brasil.
 
Supervisão: FCP e CBC. As inscrições continuam abertas no site da FCP: www.fcp-pi.esp.br. Já estão inscritos mais de 150 atletas de quatro estados e do Distrito Federal. mais informações @GPTeresinadecilismo
 
 
Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais