Cidadeverde.com

Acre defende "Florestania" inspirada em Chico Mendes

Imprimir
Yala Sena/Cidadeverde.com
 
O governador do Acre, Binho Marques, iniciou a tarde de debates no Luxor Hotel no encontro de governadores do PT, que acontece em Teresina. Ele apresentou projetos que estão sendo desenvolvidos no Estado e declarou que o partido governa para companheiros e não companheiros. "O Partido trabalha para todos, sindicalistas ou não. Para quem precisa", afirmou.
 
Binho Marques falou do projeto Florestania, que visa promover cidadania sem destruir a floresta, com desenvolvimento sustentável focado no ideário de Chico Mendes. Além disso, ele falou da experiência nos setores de Saúde, Educação à Distância, e Serviços, onde foi possível agilizar a demissão de quem não quer trabalhar. Segundo o governador, nos oito anos de gestão de Jorge Viana, os investimentos no Acre foram quadruplicados.
 
Os próximos a discursarem no evento serão os governadores Ana Júlia Carepa, do Pará, Jaques Wagner, da Bahia, e Wellington Dias, do Piauí, além dos vice-governadores Francisco Pinheiro, do Ceará, e Luciano Cartaxo, da Paraíba. Cada um terá 55 minutos para a explanação. Pela manhã, já falaram os ex-governadores Cristovam Buarque (PDT), do Distrito Federal, Jorge Viana, do Acre, e Olívio Dutra, do Rio Grande do Sul.
 
Ao final do encontro, o governador Wellington Dias receberá os colegas em seu sítio. Todos vão dormir em Teresina e seguir viagem somente na sexta-feira.
 
Yala Sena (flash do Luxor Hotel)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: