Cidadeverde.com

Rafael Fonteles terá encontro com o papa e empresários em viagem à Europa

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

O governador Rafael Fonteles (PT) fará duas novas viagens internacionais no próximo mês de junho. Nesta terça-feira (30), o gestor encaminhou um ofício à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) solicitando autorização para se ausentar do país em missão oficial na Europa. 

No primeiro destino da agenda oficial, que será iniciada no dia 08, Rafael Fonteles se reúnirá com empresários do setor de energia e hidrogênio verde em Palma de Maiorca. Em seguida, participa do II Summit H2 Piauí-Europa que será realizado em Berlim, na Alemanha.

O governador ainda participará do Financial Times Hydrogen Summit, na Inglaterra, para discutir a consolidação do hidrogênio como fonte de energia limpa, e encerra sua agenda no velho continente com uma visita à construção da primeira fábrica de aço sem emissão de carbono, na Suécia. 

A previsão é que Rafael Fonteles retorne ao Piauí no dia 18 de junho, mas já embarcaria novamente para a Itália no dia 27 de junho, onde participará de uma audiência com o Papa Francisco no Vaticano a convite do Arcebispo de Teresina, Dom Juarez Sousa. 

Durante a viagem de Rafael Fonteles, o vice-governador Themístocles Filho (MDB) assumirá as funções do titular. A solicitação para o governador se ausentar do país ainda precisa ser apreciada pelas comissões temáticas da Alepi e aprovada em Plenário. 

 


Breno Moreno
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais