Cidadeverde.com

2ª FELIPI promove autores regionais e incentiva jovens à leitura

Imprimir

Foto: Ascom/FELIPI

A abertura da 2ª Feira da Literatura Piauiense (FELIPI) foi realizada nesta quarta-feira (31) no  Riverside Shoping. O evento, que em 2023 tem como tema “Uma literatura que dá gosto de ler”, faz homenagem aos escritores piauienses Mário Faustino e Clara Mello.

Segundo a organização, a Feira proporcionará uma temporada de diversas atividades de incentivo à leitura por meio de lançamento de livros, mesas de debate com temas instigantes, saraus com muita poesia, espetáculos e shows de qualidade para todos os gostos.

O evento é voltado para valorização  dos autores, autoras e artistas regionais e tem como uma das metas atingir, principalmente, a criançada no incentivo à leitura e à cultura local. A fim de atingir este objetivo, além da programação que já inclui espetáculos infantis, a organização do evento criou nesta segunda edição, o espaço Felipinha, com programação específica para a garotada, e que vai funcionar durante os três dias da feira.

Este ano, a parceria com a  Seduc e a Semec vai garantir a distribuição de   cheques-livros para os estudantes de escolas pública do estado e do município, que poderão visitar a feira sob a coordenação das escolas, e adquirir livros de sua preferência e gosto.

Nomes conhecidos do público piauiense estarão presentes na Feira da Literatura Piauiense lançando seus  livros, como a Jornalista Cínthia Lages e fazendo shows como a cantora Patrícia Mellodi, a banda Validuaté. O professor Wellington Soares, coordenador da FELIPI, ressalta que temas atuais envolvendo a literatura negra e erótica, voltados para a literatura de cordel e infantil, mostram olhar diverso da Feira deste ano e avalia que “os novos espaços, a programação direcionada para a gurizada,  número maior de lançamentos de livros e de presença de autores, autoras e artistas, vão fazer o diferencial nesta edição”.

O professor, que também é autor de livros e conhecido pela realização de eventos culturais, convida o público para conferir a programação da 2ª Felipi, que encerra dia 2 de junho, evento realizado pela Lamparina Editora e pela Academia de Letras de Teresina (ALT).

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais