Cidadeverde.com

Ronaldo e Cafu são premiados por defesa do meio ambiente

Imprimir
A Organização Intergovernamental para as Energias Renováveis (Ireo) premiou nesta quinta-feira em Nova York o atacante Ronaldo, do Corinthians, e o ex-capitão da seleção brasileira Cafu por sua defesa das fontes energéticas obtidas de recursos naturais. Os dois, no entanto, não assistiram à entrega dos prêmios de Energia Renovável, concedido pela organização internacional pela primeira vez no ano passado.



"Os prêmios Energia Renovável são uma oportunidade para reconhecer esses indivíduos e organizações que desafiam a sabedoria convencional e fomentam o pensamento crítico para conseguir uma mudança positiva", disseram os responsáveis da Ireo em comunicado.

A organização quis reconhecer com os prêmios o trabalho de Ronaldo e Cafu em favor das crianças, e também dedicaram atenção às atividades do ex-ministro e atual prefeito de São Bernardo do Campo (SP), Luiz Marinho.

Ronaldo, embaixador de boa vontade do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), receberá um certificado que reconhece "a dedicação à construção de um mundo melhor para nossas crianças", informou o Ireo.

Já Cafu foi nomeado embaixador de boa vontade da Ireo em reconhecimento ao trabalho de sua fundação, que, segundo a entidade, oferece "a oportunidade às crianças sem chances de ter acesso a educação, saúde, cultura e esporte".

Marinho, que foi ministro do Trabalho e da Previdência Social no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, recebeu um prêmio por impulsionar "leis em favor do meio ambiente que beneficiam a saúde dos cidadãos de São Paulo".

Fonte: G1
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: