Cidadeverde.com

Programa “Aqui Tem Turismo” será lançado nesta quinta (1º)

Imprimir

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), lança, nesta quinta-feira (1º), às 11h30, em solenidade no Salão Branco do Palácio de Karnak, o programa “Aqui Tem Turismo”. A iniciativa vai apresentar projetos que englobam o Sistema Estadual de Turismo. Participam do evento o governador Rafael Fonteles; o secretário de Estado do Turismo, Pablo Santos; representantes do setor e outras autoridades.

O Sistema Estadual de Turismo é o instrumento que estabelece as diretrizes e estratégias da Política Estadual de Turismo e para a implementação do plano estadual. Na solenidade, serão apresentados os projetos que integram o sistema como a Política Estadual de Turismo; o Conselho Estadual de Turismo; governanças regionais e o Observatório de Inteligência Turística do Piauí.

O secretário Pablo Santos reforça que o evento oportunizará a apresentação do conjunto de ações que fazem parte do plano de governo de Rafael Fonteles. “Desde o início da nossa gestão, a proposta foi ouvir os profissionais ligados ao setor e suas maiores necessidades. Nossas ações visam ao crescimento do turismo, com resultados eficientes agora e futuros”, destaca o gestor.

Ainda na solenidade, serão destacados outras importantes ações da pasta como a criação do plano de marketing, que objetiva coordenar e potencializar o destino Piauí; o projeto Turismo Criativo, que será desenvolvido em comunidades que possuem forte potencial turístico, ressaltando o trabalho do pequeno empreendedor; o Artesanato Piauí; o Qualifica Turismo, em parceria com a Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (Fadex); e o Turismo Escolar, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

O evento ainda contará com a apresentação do Sistema Estadual de Incentivo ao Turismo (Sietur), que tem o propósito de incentivo ao setor por empresas que, por meio de patrocínio ou investimento em favor de projetos de fomento, serão isentos do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Dessa forma, serão viabilizadas diversas ações de infraestrutura, manutenção de espaços, eventos, cursos, pesquisas e projetos de inovação e tecnologia.

Serviço:

Lançamento do Programa “Aqui Tem Turismo”

Data: 1º de junho (quinta-feira)

Horário: 11h30

Local: Salão Branco – Palácio de Karnak.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais