Cidadeverde.com

Série C: Altos sai à frente, mas cede empate ao CSA em reta final no Lindolfo

Imprimir

Foto: Samuel Pereira/Altos



O Altos recebeu o CSA-AL neste sábado (3) no Lindolfo Monteiro, em Teresina. A partida foi válida pela 6ª rodada da Série C e terminou no empate por 1 a 1, com Vavá marcando para o Jacaré e o gol de empate saiu com Iago Teles, ambos os gols foram marcados na segunda etapa. Com o resultado, o Altos soma um ponto e agora se prepara para uma seqüência de duas partidas fora de casa na próxima semana contra – São José (RS) e o Floresta (CE).

O jogo

O Altos entrou em campo neste sábado (3) em busca de marcas histórias para o clube na Série C do Brasileiro. O time de Sérgio Soares buscava terceira vitória consecutiva e também entrar pela primeira vez no G8. A formação foi a mesma que venceu a Aparecidense (GO) e o Jacaré fez valer o mando de campo e dominou as ações na primeira etapa. Com maior posse de bola e se arriscando mais em finalizações. A primeira tentativa saiu aos oito minutos com chute de Manoel, que tem desvio da defesa e fica fácil para defesa de Dalberson.

Aos 18 minutos, o lateral Raul Cardoso cobra boa falta. Bate direto e força mais uma defesa do goleiro do CSA. O jogo fica mais pegado a temperatura no Lindolfinho também dificulta a vida dos visitantes. Com 29 minutos, meia Dieguinho chute de longe e a bola passa ao lado da trave para suspiro dos torcedores presentes. A melhor chegada do time alagoano acontece aos 48 minutos com jogada pela linha de fundo, mas Rafael Mariano aparece bem para zerar os riscos.



Aos 49, o Altos responde em subida rápida de contra ataque que termina em finalização fraca do lateral Vinicius Paiva, sem dificuldades para defesa de Dalberson.

Na segunda etapa, o Altos faz uma alteração, entra em campo o lateral Victor Guilherme para saída de Raul Cardoso, que estava amarelado. O Jacaré mantém a mesma intensidade e posse de bola da primeira etapa, apesar das econômicas finalizações. A melhor chance na segunda etapa somente aos 29 minutos, com o lateral Peu, que aproveita uma sobra e bate forte em direção ao gol, mas a bola fica com o goleiro.

O gol do Altos, sai aos 31 minutos, com o zagueiro Vavá, após escanteio batido por Dieguinho, ele sobe mais alto para cabecear para dentro e chega ao seu segundo gol na Série C. Depois disso, o CSA que se mostrava um adversário tímido deu alguns sustos até chegar ao gol de empate. Aos 34, subida rápida de Rodrigo à frente da defesa do Altos, ele invade a pequena área e finaliza, mas Rafael faz uma grande defesa.

O Jacaré responde aos 38 minutos, com subida pela direita de Victor Guilherme, ele cruza na área e Lelê aparece bem para cabecear, mas em cima do goleiro. O gol do time alagoano sai aos 40 minutos, a bola parada neste momento virou inimiga do Alviverde e em cobrança de falta rasteira, venenosa, Iago Teles aproveita para empurrar a bola para dentro e deixar tudo igual. 1 x 1.

O próximo jogo do Altos será contra o São José (RS) na quarta-feira (7), às 21h30min, em Porto Alegre. Depois disso, o time segue fora de Teresina e segue viagem para Fortaleza onde enfrentará no domingo (11) o Floresta.
 

 

Pâmella Maranhão

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais