Cidadeverde.com

Governo prepara aplicativo "Gov.Pi Cidadão" para facilitar acesso a serviços públicos

Imprimir

Foto: Cidadeverde.com

O secretário estadual de Planejamento (Seplan), Washington Bonfim, anunciou o lançamento do "Gov.Pi Cidadão" durante entrevista ao Jornal do Piauí nesta quarta-feira (7). O gestor explicou que a ferramenta funcionará semelhante ao “Gov.Pi Empresas” e irá facilitar e simplificar o acesso do cidadão a uma série de serviços públicos em uma única plataforma digital. 

"Estamos preparando o lançamento do Gov.Pi Cidadão, que são aqueles serviços diretamente oferecidos pelo estado que vão constar numa lista de aplicativo para que isso facilite a vida do cidadão e a gente quebre essas barreiras que existem da burocracia e ofereça serviços na ponta de maneira fácil e rápida para todos os piauienses", explicou o secretário.

O assunto será pauta de uma reunião do Conselho de Transformação Digital convocada pelo governador Rafael Fonteles (PT) e será apresentada brevemente por Washington Bonfim durante sua palestra no terceiro dia do Congresso das Cidades do Piauí. Segundo o secretário, a intenção é não apenas apresentar mas ter os municípios como parceiros na implantação dessas novas ferramentas.

"O governador tem como meta criar 80 mil novas oportunidades de emprego. A gente precisa estar junto dos municípios, dos gestores municipais fazendo essa parceria. É mais uma etapa desse processo de diálogo intenso que o governador tem colocado para nós enquanto secretários e seus auxiliares e para comunidade como um todo", finalizou o secretário.

 

Breno Moreno
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais