Cidadeverde.com

Literatura cubana é destaque no 7º Salão do Livro do Piauí

Imprimir

Senel Paz
 

Pela segunda vez no Brasil, o escritor e roteirista cubano Senel Paz é uma das atrações internacionais do 7º Salão do Livro do Piauí – Salipi, realizado até este domingo, dia 14, no Complexo Cultural da Praça Pedro II, localizado no Centro de Teresina.

“O escritor e amigo Francisco López Sacha, também cubano, veio ao Salipi no ano passado e me falou muito sobre o Salão. Mesmo assim, estou surpreso com toda essa movimentação”, afirma Senel, autor do conto “Morango e Chocolate” também adaptado para o cinema.

“Trabalho mesclando cinema e literatura. Inclusive, Morango e Chocolate é um conto que está publicado no Brasil, Japão, países europeus e por toda a América Latina. Depois, adaptei a obra para o cinema”, completa Senel Paz, que fala sobre o tema “Palavra e imagem desde a ilha de Cuba”, às 19 horas deste sábado, no palco do Theatro 4 de Setembro.

Outra palestra muito esperada pelos teresinenses é “1808 – A invenção do Brasil”, proferida pelo historiador Laurentino Gomes (RJ), que acontece às 19 horas desta sexta, no Theatro. Considerado um sucesso da literatura brasileira, o livro já ultrapassou a marca de meio milhão de exemplares e está há um ano entre os mais vendidos. “Estou preparando a sequência do livro, que vai tratar da Independência, inclusive, vou aproveitar esta minha vinda ao Piauí para pesquisar a Batalha do Jenipapo”, afirma o escritor.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: