Cidadeverde.com

Mutirão nas Varas de Família acontece no final do mês

Imprimir

Cerca de 800 processos vão ser analisados durante mais um esforço concentrado do Tribunal de Justiça do Piauí. O mutirão vai concentrar processos que estejam em fase de realização de audiência nas varas de família da comarca de Teresina. O juiz de direito Belmiro Meira Júnior, um dos coordenadores do trabalho, reuniu conciliadores, oficiais de justiça e servidores que vão participar do mutirão e repassou as principais estratégias de atuação durante as atividades.

O mutirão está confirmado para os dias 26, 27 e 28 deste mês, na sede do Tribunal de Justiça do Piauí. Na sexta e no sábado, o esforço concentrado acontecerá nos dois turnos e no domingo apenas no turno da manhã. Foram convocados 17 juízes para auxiliar no trabalho que tem como foco principal a conciliação e o julgamento de processos.

As intimações para as audiências começam a ser entregues ainda esta semana. O mutirão das varas de família é mais um passo do planejamento estratégico orientado pelo Conselho Nacional de Justiça durante o trabalho do Programa Integrar, realizado de forma pioneira no Piauí, entre os meses de março e abril.

Vários grupos foram formados, entre os magistrados de primeira instância, que se dividem nas atividades de reestruturação do Judiciário Piauiense nas varas cíves, criminais e nos juizados especiais. Nas varas cíveis e de família, coordenam o mutirão os juízes Marcus Klinger Madeira de Vasconcelos, Belmiro Meira Júnior e Leonardo Lúcio Freire Trigueiro.

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: