Cidadeverde.com

OURO NO PAN: Fabrício Alves, da Vila Jerusalém para a Hungria

Imprimir
Fábio Lima/Cidadeverde.com
 
Em El Salvador, na tarde/noite da última sexta-feira, a promessa começou a virar realidade. Antônio Fabrício Alves saiu de casa na Vila Jerusalém, zona sul, ao lado do estádio Albertão onde ele começou a aprender Judô. Subindo de produção a cada ano, ele conquistou o título Pan-Americano Juvenil, e garantiu vaga para o Mundial da categoria, marcado para agosto na Hungria. No Piauí, só ele e mais dois judocas se classificaram para mundiais.
 
O feito já correu as academias e foi comemorado até pelo presidente da Confederação Brasileira, que parabenizou os técnicos do Piauí pela conquista. Fabrício venceu três lutas - Guatemala, Colômbia, e México na final -, todas elas por Ippon. No dia 6 de agosto, quando fará aniversário de 15 anos, será dia também do primeiro mundial por ele disputado. Antes, só Benito Mussolini Neto e Sarah Menezes, atual campeã mundial júnior, conquistaram vagas.
 
Fabrício chega a Teresina no dia 16, em voo às 16h. Amigos já se preparam para receber com festa a mais nova revelação do judô piauiense. "É a vitória da humildade e da determinação", disse o técnico Abdias Queiroz Filho, que sofreu com a demora por notícias em Teresina ao longo do dia.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: