Cidadeverde.com

Diante do Botafogo, Santos perde a primeira no Brasileirão

Imprimir
O Botafogo foi a primeira equipe a derrotar o Santos neste Campeonato Brasileiro. Mesmo sem apresentar um grande futebol, o time carioca fez o suficiente para vencer por 2 a 0 neste sábado, no Engenhão, pela sexta rodada. Batista e Laio fizeram os gols do jogo, no segundo tempo.

Com o resultado, o Santos permanece com nove pontos e corre o sério risco de deixar a zona de classificação para a Libertadores. Já o Botafogo, que venceu a sua primeira partida no Brasileirão, deixou provisóriamente a zona de rebaixamento, com seis pontos.

Na próxima rodada, o Santos recebe o Atlético Mineiro, na Vila Belmiro, no domingo. Na véspera, o Botafogo visita o Vitória, no Barradão.

No primeiro tempo, faltou futebol. Em um verdadeiro show de passes errados e impedimentos, nenhuma das equipes conseguiu dominar o adversário, embora o Botafogo tenha sido um pouco superior, por jogar mais no campo de ataque.

E foi exatamente do Botafogo o único bom lance da primeira etapa, aos 31, quando Fahel recebeu livre na área e tocou por cima de Fábio Costa. Seria um golaço, não fosse a intervenção salvadora de Fabiano Eller, que tirou em cima da linha.
 
No segundo tempo, os times continuaram pouco criativos, principalmente o Santos, com Madson e Molina praticamente invisíveis. Jogando contra o ex-clube pela primeira vez desde seu retorno ao Botafogo, Lúcio Flávio foi outro que mal foi notado em campo.

Apesar de não jogar bem, o Botafogo teve mais vontade e conseguiu marcar nos minutos finais. Aos 38, depois de uma troca de passes no ataque, Thiaguinho ajeitou a bola quase na linha da área para o chute preciso de Batista, no canto direito de Fábio Costa.

Mostrando oportunismo, Laio marcou o segundo. Aos 42, depois de um chutão para frente, Fabão tentou cortar de cabeça, mas não conseguiu e acabou ajeitando para o botafoguense, que driblou Fábio Costa e tocou para o gol vazio, sacramentando a primeira vitória do Botafogo neste Brasileirão.

Campeonato Brasileiro

6ª rodada

São Paulo 1 x 1 Santo André
Sport 0 x 1 Atlético-PR
Botafogo 2 x 0 Santos


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: