Cidadeverde.com

Vencedores do Salão Municipal de Fotografia saem hoje

Imprimir

A Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, divulga nesta segunda-feira, dia 15, às 19h, na Casa da Cultura de Teresina, os vencedores da 15ª edição do Salão de Fotografia, que este ano tem como objetivo incentivar a arte fotográfica, descobrir novos valores e ampliar o acervo fotográfico do município de Teresina.

Neste ano, o evento contou com 86 fotógrafos inscritos, com 572 fotos, que disputam o Prêmio Teresina, dividido nas categorias “Fotografia Colorida” [com 208 fotos] e “Fotografia Preto e Branco” [138 fotos] com tema livre; e Prêmio José Medeiros [225 fotos inscritas], um ensaio com 15 fotografias sobre o tema “Espaço Transitório” com o conceito: a paisagem urbana, a disputa por espaços, a vivência na cidade de Teresina. Na edição anterior, foram 80 fotógrafos, com 348 fotografias inscritas.

"O Salão é importante para ressaltar o caráter artístico das fotografias, que há muito tempo deixaram de ser vistas como simples retratos", destaca o professor Cineas Santos, presidente da Fundação Monsenhor Chaves, organizadora do Salão de Fotografia.

Os vencedores receberão prêmios em dinheiro de acordo com a categoria. Os vencedores das categorias fotografia colorida e fotografia preto e branco receberão R$ 1.500,00, cada. Já o vencedor do Prêmio José Medeiros receberá R$ 5 mil pelo ensaio composto por 15 fotos. Além disso, todos os vencedores terão seus trabalhos expostos na Galeria Lucílio Albuquerque, na Casa da Cultura até o dia 17 de julho.

 
Prêmio Novo Olhar
O Salão Municipal de Fotografia está cheio de surpresas neste ano. Entre elas está a criação do Prêmio Novo Olhar, destinado a estudantes da rede pública municipal, com o tema “O meu bairro”, e que terá votação feita pelo público através do site: http://revistareclame.com.br/salao. A fotografia vencedora do Prêmio Novo Olhar será escolhida por júri popular em galeria virtual no site da FMCMC [www.fcmc.pi.gov.br] no período de 5 de abril a 12 de junho de 2009. A premiação será uma câmera digital compacta.
 
Da redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: