Cidadeverde.com

Hospital do Satélite inicia a reorganização das cirurgias

Imprimir
Uma nova metodologia de organização de procedimentos que está sendo implantada pela Prefeitura de Teresina, vai agilizar a realização de cirurgias eletivas nos hospitais da rede municipal. Projeto piloto neste sentido está sendo iniciado no Hospital do Satélite, na zona Leste da cidade.
 
A medida consiste na escolha de dias estabelecidos com antecedência para realização as cirurgias eletivas, a fim de facilitar a preparação tanto pelo hospital quanto pelos pacientes.

O assunto foi discutido em reunião realizada no hospital com todo o seu corpo técnico, semana passada. Durante o encontro, a direção do hospital informou aos profissionais sobre a nova forma de trabalho que deve ser adotada em breve.

A diretora do Hospital do Satélite, enfermeira Juracília Jericó, revela que, a partir de agora, o hospital vai disponibilizar aos pacientes determinados dias da semana para a realização das cirurgias eletivas, o que antes não era feito.

“O usuário saberá antecipadamente qual dia poderá ser submetido à cirurgia, depois de passar por todo o processo de consultas e exames necessários para a realização do procedimento, que também poderá ser feito pelos plantonistas do hospital”, explica a diretora.

Como ainda está em fase de implantação, a medida será depois avaliada pela direção do hospital, reunida com seu corpo técnico e administrativo, para analisar a possibilidade de sua consolidação.

 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: