Cidadeverde.com

Pênalti no fim salva o Brasil de vexame contra o Egito

Imprimir
A Seleção Brasileira chegou a fazer 3 a 1 e jogar em ritmo de treino, mas cedeu o empate por 3 a 3 para o Egito, nesta segunda-feira, em Bloemfontein, pela primeira rodada da Copa das Confederações. A vitória só saiu aos 45min do segundo tempo, graças a um pênalti convertido por Kaká. A Seleção escapou por muito pouco de um grande maior.



Agora a Seleção enfrentará na quinta-feira os Estados Unidos pela segunda rodada, em Pretoria. Já os egípcios terão pela frente a Itália, última adversária do Brasil na fase classificação - dia 18. Os dois primeiros classificados do grupo avançarão para a fase semifinal.

A equipe brasileira não perde desde os 2 a 0 diante do Paraguai - exatamente um ano atrás. Foram 12 partidas, sendo oito vitórias e quatro empates.

Como foi o jogo

Com pouco conhecimento sobre o campeão africano, a Seleção partiu para cima desde o início da partida. E foi premiada logo aos 4min. Kaká recebeu de Daniel Alves na entrada da área, tirou dois zagueiros e tocou bonito no canto de El Hadary.

Dunga ainda comemorava no banco quando veio o empate, quatro minutos mais tarde. Aboutrika recebeu na direita e cruzou na medida para Zidan. O atacante do Borussia Dortmund, da Alemanha, subiu mais do que Daniel Alves e marcou de cabeça.

Aos 11min, o Brasil retomou a vantagem. Elano bateu falta na medida e Luís Fabiano, também de cabeça, fez o segundo. A equipe continuou criando e perdeu algumas chances de ampliar com Kaká, Elano e Daniel Alves.

O Egito tinha mais posse de bola (55% no primeiro tempo), mas pouco assustava. O Brasil se aproveitou. Aos 35min, Elano bateu escanteio e Juan cabeceou para fazer o terceiro. A parceria repetiu o sucesso da jogada treinada diariamente e que já havia terminado em gol em Montevidéu, na goleada diante do Uruguai.

A Seleção voltou do vestiário dormindo. E o cochilo custou caro. Aos 8min, Shawky chutou forte da entrada da área e descontou. No lance seguinte, Zidan recebeu nas costas de Daniel Alves e fuzilou Júlio César. 3 a 3.

Os egípcios começaram a gostar do jogo. A torcida sul-africana, empolgada com a reação, "virou a casaca" e começou a apoiá-los. Dunga agiu. Sacou os ex-santistas Elano e Robinho e colocou em campo Ramires Alexandre Pato de uma só vez. Depois entrou André Santos na lateral esquerda, na vaga de Kléber.

No último minuto de jogo, o zagueiro Lúcio foi até a área adversária, pegou uma sobra e chutou para o gol. Al Muhamadi colocou a mão na bola para evitar o gol. Apesar de demorar para tomar a decisão, o árbitro marcou pênalti e expulsou o egípcio. Kaká fez o gol salvador.

Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: