Cidadeverde.com

Militares pedem aprovação da PEC que unifica salário dos PMs

Imprimir

Uma comissão de militares esteve reunida com o deputado Ciro Nogueira (PP) e o vereador R. Silva (PP) para solicitá-los força política no Congresso Nacional em favor da aprovação da PEC 300.

A Proposta de Emenda Constitucional unifica os salários dos policiais e bombeiros militares de todo país ao pago no Distrito Federal, onde os soldados recebem R$ 4.129.

A proposta de autoria do deputado federal Arnaldo Faria de Sá é considerada fundamental por Ciro Nogueira para enfrentar o problema da violência nas grandes cidades. De acordo com o deputado, o Governo Federal terá que dispor uma contrapartida nos valores a serem pagos aos militares, caso a PEC seja aprovada.

“Os Estados não têm como arcarem com esse pagamento de forma integral. É imprescindível que a União dê sua contribuição para conseguirmos aprovar essa medida que vai valorizar e melhorar muito os profissionais que fazem a nossa segurança”, argumentou o parlamentar.

Ciro Nogueira ainda criticou o desperdício que causa a falta de aprovação de relevantes projetos na Câmara Federal. “O Congresso gera um grande prejuízo por esse fato. Temos que votar matérias como essa dos militares no restante do nosso mandato, até o fim de 2010”, explicou.
 
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: