Cidadeverde.com

Policiais militares falam inglês para atender turistas

Imprimir

O Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Francisco Prado, confirmou ao Cidadeverde.com que será criada uma Companhia Independente Turística no município de São Raimundo Nonato, 517 quilômetros ao sul de Teresina, sede do congresso internacional de arqueologia no final de junho. O projeto está em fase de elaboração e ainda não há previsão de data para a criação da companhia.
 

 
O número de policiais da companhia ainda está indefinido, mas será colocado de acordo com a necessidade da região. Coronel Prado afirmou que pode haver necessidade de um concurso público para complementar o efetivo. Segundo ele, o edital já está sendo elaborado, e pode sair ainda neste ano. 
 
Certo mesmo é que a nova companhia seguirá os moldes da já criada em Luís Correia e Parnaíba, que conta com 40 homens falando inglês e espanhol, além do reforço de Teresina para os períodos de alta estação.
 

 
A companhia do litoral, por sinal, receberá melhor estrutura para as férias de julho. Postos de atendimento ao cidadão foram instalados em várias áreas das praias. No Palácio de Karnak, em Teresina, de quatro viaturas já adesivadas, três aguardam para serem levadas a Luís Correia, sem contar os 11 quadriciclos que já estão em Parnaíba. Além disso, uma licitação foi feita para reconstruir o prédio da companhia. As obras devem começar em março.
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: