Cidadeverde.com

Federação Paulista suspende torcida organizada do Santos

Imprimir
A Federação Paulista de Futebol anunciou na tarde desta terça-feira a suspensão da maior torcida organizada do Santos, a Torcida Jovem, por conta dos incidentes protagonizados pela entidade após o jogo em que o Peixe derrotou o Corinthians, por 3 a 1, no dia 31 de maio, na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Na ocasião, integrantes da Torcida Jovem iniciaram uma confusão generalizada contra um grupo de 50 corintianos que estavam no estacionamento de um hipermercado próximo ao estádio santista. O confronto causou pânico nas pessoas que estavam no local naquele momento.

A confusão foi flagrada pelo circuito de monitoramento interno do estabelecimento comercial e as imagens utilizadas pelo promotor Paulo Castilho para pedir o afastamento da organizada dos estádios. A Federação Paulista acatou o pedido do promotor e anunciou a decisão de suspender a Torcida Jovem por tempo indeterminado.

Ainda nesta terça, a diretoria da torcida organizada do Alvinegro Praiano irá se reunir para definir as providências que serão tomadas para reverter essa decisão.

Confira na íntegra o comunicado emitido pela Federação Paulista:

Em 15 de junho de 2009

MARCO POLO DEL NERO, Presidente da Federação Paulista de Futebol, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo Estatuto

RESOLVE:

Nos termos do ofício JECRIM 294/09 do Ministério Público do Estado de São Paulo, na pessoa do ilustre Promotor de Justiça Dr.Paulo Sérgio de Castilho e manifestação do 6ºBatalhão de Polícia Militar do Interior, na pessoa do Ten.Cel.PM Comandante Armando Bezerra Leite, que adoto integralmente, suspender a torcida organizada denominada "Torcida Jovem", do Santos F.C., de todas as atividades, proibindo-a de entrar nos estádios de futebol.

Esta Resolução entra em vigor na presente data, revogadas as disposições em contrário.

Marco Polo Del Nero
Presidente
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: