Cidadeverde.com

Erivan desbanca procurador e é o mais votado no TJ; Veja lista

Imprimir
Carlos Lustosa Filho/Cidadeverde.com
 
O promotor de Justiça Erivan José da Silva Lopes foi o mais votado na eleição para a lista tríplice de  desembargador, que encerrou por volta das 13 horas, no Tribunal de Justiça do Piauí. Em segundo lugar ficou  Ivaneide Assunção Tavares Rodrigues, sub-procuradora de Justiça e chefe da assessoria judiciária do MPE e em terceiro Tarcizo José de Moura,  promotor de Justiça de Picos

O promotor de justiça Erivan Lopes tem 41 anos e obteve 14 votos. Além de promotor, Erivan é chefe de gabinete do novo Procurador Augusto César de Andrade. A lista já foi encaminhada ao governador Wellington Dias (PT).
 

 
Erivan disse que foi uma surpresa. “O processo atestou que eu sou notável no poder jurídico. Os três escolhidos foram muito bem qualificados e agora está a cargo do governador”, disse o mais votado.
 
Ivaneide Assunção, que conseguiu 10 votos, agradeceu a votação. “Foi uma honra sair na lista. Foi um reconhecimento do trabalho. Agradeço e me sinto lisongeada”, afirmou.
 
Já Tarcizo José de Moura, que teve nove votos, se disse surpreso com a votação. “Foi uma surpresa. Só tenho a agradecer a confiança da Corte”, declarou.

 
O presidente do Tribunal de Justiça, Raimundo Nonato Alencar, afirmou que enviará a lista ainda hoje ao governador. “Vou mandar essa lista ainda hoje para o governador. Ele tem até 20 dias para escolher o novo desembargador. Todos votaram de acordo com seu entendimento e consciência e é assim que se faz, de forma pública”, encerrou.
 
Raimundo Nonato Alencar declarou no início da escolha da lista tríplice que o governador deve fazer sua escolha balizado no número de votos que os candidatos obtiverem no tribunal.
 

 
Matéria relacionada
 
É o que geralmente ocorre, segundo ele. “Todos são bons nomes. A importância dessa votação é grande porque o governador escolhe geralmente o nome mais votado. É uma espécie de aval que o tribunal dá ao governador”, explicou Raimundo Nonato Alencar.
 
Antes da sessão, o desembargador Edvaldo Moura pediu uma monção de apoio à candidatura do músico Possidônio Nunes de Queiroz a uma medalha do Mérito da Cultura, oferecida pelo Ministério da Cultura.
 
O Tribunal de Justiça tem 17 vagas para desembargador. Duas delas estão em aberto, já que um deles está afastado e a outra vaga, que será preenchida agora, era do desembargador José Soares Albuquerque, que se aposentou em março.
 
CONFIRA A VOTAÇÃO EM TEMPO REAL:

Desembargadores\Juiz

Emir Martins Filho

Erivan José da Silva Lopes

Ivaneide Assunção Tavares Rodrigues

Antônio Ivan e Silva

Antônio de Pádua Ferreira Linhares 

Tarcizo José de Moura

Rosimar Leite

 X

 X

 

 

 X

 

Luis Brandão

 

 X

 X

 

 X

 

 

 

 

 

 

 

 

Raimundo Alencar

 

 X

 X

 

 

 X

Edvaldo Moura

 

 X

 X

 

 

 X

Eulália Pinheiro

 

 X

 X

 

 

 X

José Ribamar

 X

 X

 

 

 X

 

Antônio Peres

 X

 X

 

 X

 

 

Fernando Mendes

 

 X

 X

 

 

 X

Raimundo Eufrásio

 X

 X

 X

 

 

 

Valério Chaves

 

 X

 X

 

 

 X

Joaquim Santana 

 

 X

 X

 

 

 X

Francisco Paes Landim

 X

 X

 

 

 X

 

Sebastião Ribeiro

 

 X

 X

 

 

 X

José James Gomes Pereira

 X

 

 X

 

       X

Haroldo Rehem

 

 X

 X

 

 

 X

 

 

Flash de Carlos Lustosa Filho (do TJ)
Redação de Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: