Cidadeverde.com

Ronaldo marca e Corinthians abre vantagem rumo ao tri

Imprimir
Com a volta do brilho de sua maior estrela na noite desta quarta-feira e diante da presença de cerca de 35 mil fanáticos, o Corinthians deu um passo importante rumo à sua terceira conquista da Copa do Brasil. Em um Pacaembu lotado e com direito ao fim do jejum de gols de Ronaldo, o time derrotou o Internacional por 2 a 0 e abriu boa vantagem na decisão do torneio nacional.



Derrotado na final no ano passado, em outro duelo que decidiu como visitante, a equipe tem a chance de se redimir e voltar à Libertadores da América no ano em que vai comemorar o centenário de sua fundação. Ao fazer também uma diferença de dois gols no primeiro jogo, assim como ocorreu na edição de 2008 contra o Sport, a equipe pode até perder pela diferença mínima no dia 1º de julho, em Porto Alegre, que mesmo assim sai do Beira-Rio como campeão.

Além de se aproximar da terceira conquista (antes venceu nos anos de 1995 e 2002), o Corinthians viu ressurgir o maior nome de seu elenco, que andava apagado recentemente e não balançou as redes adversárias nos cinco jogos anteriores. Antes de fracassar nas tentativas contra Fluminense (duas vezes), Vasco, Botafogo e Goiás, Ronaldo havia marcado seu último gol contra o Atlético-PR, no dia 6 de maio, no mesmo Pacaembu.

Em campo, no encontro entre os dois campeões estaduais invictos, o Internacional iniciou em desvantagem no número de desfalques. Enquanto os gaúchos não contavam com Bolívar, Kléber, D'Alessandro e Nilmar, o clube do Parque São Jorge tinha apenas a ausência de André Santos. Mesmo assim, os visitantes criaram boas chances de ir às redes, mas esbarraram em nova noite inspirada do goleiro Felipe.

Depois de um início de partida muito aberto e com chances para os dois lados, o Corinthians aproveitou um rápido contra-ataque para inaugurar o placar e aumentar o otimismo de seu torcedor no Pacaembu. Aos 26min de bola rolando, Jorge Henrique iniciou jogada no meio e abriu para Marcelo Oliveira na esquerda. O substituto de André Santos saiu da marcação e cruzou no centro da área para o mesmo atacante completar de primeira para as redes.

Na etapa final, depois de permanecer muito tempo sem tocar na bola e com apenas uma boa aparição no primeiro tempo, Ronaldo se mostrou decisivo para aumentar a vantagem corintiana. Aos 8min, o camisa nove foi acionado ao receber um preciso lançamento de Elias, cortar a marcação de Índio para dentro e finalizar rasteiro com a perna esquerda. Na sequência da partida, Felipe fez grandes defesas e garantiu a boa vantagem corintiana.

Fonte: Terra
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: