Cidadeverde.com

Secretrário garante segurança total na Parada da Diversidade

Imprimir
Representantes do Grupo Matizes estiveram reunidos na tarde de hoje com o Secretário de Segurança Robert Rios para discutir sobre questões relacionadas à segurança na 8ª Parada da Diversidade de Teresina, que acontecerá no dia 28 de agosto de 2009.
 

 
A expectativa do Matizes é que a Parada deste ano reúna cerca de 50 mil pessoas. Durante a reunião, o secretário Robert Rios garantiu segurança total ao evento, com mobilização de equipes de policiais militares a fim de garantir atenção redobrada na segurança da parada e evitar problemas como os registrados na Parada Gay de São Paulo.
 
Segundo a coordenadora do grupo, Marinalva Santana, o Matizes está tomando uma medida de precaução, já que, em todas as outras sete edições da Parada de Teresina, nenhum incidente foi registrado. "As pessoas que vão à nossa Parada já assimilaram a proposta do evento, que é contribuir para a construção de uma cultura de paz. Por isso, a alegria e a descontração dão o tom durante todo o percurso pelas ruas de Teresina", ressalta.
 
A coordenadora do Matizes destaca ainda que a Parada de Teresina tem um diferencial, já que é antecedida da Semana do Orgulho de Ser, cuja programação será composta por várias atividades, nos mais diferentes pontos de Teresina.


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: