Cidadeverde.com

Universitários irão se vestir de preto em reunião com reitor

Imprimir
Os universitários do campus de Parnaíba, Ministro Reis Veloso, da Universidade Federal do Piauí se vestirão de preto durante a reunião com o reitor Luis Júnior que acontecerá no final da tarde desta quinta (18). O administrador irá até o litoral para ver a situação dos cursos de perto. Alunos afirmam que há falta de salas, material e infraestrutura.
 

 
 
“Vamos nos vestir de preto em luto. O reitor irá se sentar com representantes de curso, mas queremos que ele fale com todo mundo”, afirma o aluno do primeiro período de psicologia, Rodrigo Menezes. Segundo ele, enquanto os cursos de fisioterapia, turismo e psicologia estão não têm material nas suas práticas, a universidade investe R$ 920 mil na construção de uma quadra esportiva.
 
Para o aluno do 5º período de Psicologia, Pedro Victor Modeste Batista, na reunião da última terça (16), Luis Júnior foi vago em suas colocações. “Queremos que ele dê satisfações para o que pedimos. Na última reunião, ele foi vago. Não pontuou o que queríamos, apenas pediu paciência para fazer a outra reunião. O que queremos é que ele dê encaminhamento às nossas solicitações”, afirma.
 

 
Os estudantes dizem ainda que Luis Júnior falou não conhecer os problemas do campus parnaibano. Eles destacam que os alunos de Fisioterapia estão realizando suas práticas no chão, há falta de livros e os universitários de psicologia não possuíam o kit psicológico, material indispensável para realização de testes. Luis Júnior tem chegada prevista para às 16h30 e se encontrará com os alunos às 17h.
 
Carlos Lustosa Filho
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: