Cidadeverde.com

No PI,Ricardo Berzoini diz que PT quer ficar 30 anos no poder

Imprimir

Afirmando em encontro que “em 2010 é a eleição de nossas vidas”, o presidente Nacional do PT, Ricardo Berzoini, admitiu na noite desta quinta-feira em Teresina, que o partido trabalha para ficar pelo menos 30 anos no poder.
 

 
Em um discurso longo, na abertura do Encontro de Vereadores do PT no Piauí, Ricardo Berzoini atacou o PSDB e o DEM (antigo PFL), e disse que o terceiro mandato do presidente Lula seria um “golpe” nos mesmos moldes realizado pelos tucanos e pefelistas nos anos 90, quando foi instituída a reeleição. E, que o partido é contra a mudança para nova eleição do presidente Lula.
 
"Mudar as regras agora é fazer a mesma coisa que o PSDB e o PFL fizeram. Não se pode personalizar o projeto na figura do Lula e do Wellington Dias (governador do Piauí)", disse Berzoini, em discurso para mais de 200 vereadores no Luxor Hotel, na capital do Piauí. Ele defendeu a alternância de poder, e disse que o neoliberalismo vigorou no país por 12 anos.
 

Elogiando as ações do partido no Piauí, Berzoini disse esperar que o projeto político do partido tenha continuidade pelas próximas três décadas. "O Piauí é um orgulho do PT no Brasil inteiro. Não tenho dúvida que em 30 anos o PT continuará no poder e vamos comemorar os 60 anos do partido. O Brasil será analisado em dois períodos: antes e depois do PT", declarou.
 
Plano “D” de Dilma
 
Em clima de campanha, Ricardo Berzoini disse que depois de eleger um metalúrgico, o partido irá eleger a primeira presidenta do país em 2010, em clara referência à candidatura da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.
 
Ele condenou a oposição, que usa a doença da ministra como instrumento político, e fez até slogan. "Não existe plano A, plano B, plano C. O plano é D, de Dilma, presidenta. E aqui no Piauí o plano é A, de Antônio Neto (candidato do PT ao governo do Estado)".
 
Bastante aplaudido pela militância, o presidente ainda entrou no coro de "PT, PT, PT, Trabalhadores no poder" e "Dilma e Neto, o Brasil e o Piauí no rumo certo", palavras de ordem reafirmaram o encontro como um evento que quer fortalecer o nome do secretário de Fazenda, pré-candidato do partido ao Governo do Estado em 2010.
 
 
 
Veja mais:
 
 
 
 
Yala Sena (flash no Luxor Hotel)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: