Cidadeverde.com

Para Berzoini, "meia dúzia de salafrários" quer CPI da Petrobrás

Imprimir
O presidente do Diretório Nacional do PT, Ricardo Berzoini, disse que a idéia de instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar a Petrobrás partiu partiu de "meia dúzia de salafrários". As declarações foram dadas durante o Encontro de Vereadores do PT do Piauí, aberto na noite desta quinta-feira (18) no Luxo Hotel, em Teresina.
 

 
"Meia dúzia de salafrários estão querendo a CPI da Petrobrás", disse Berzoini, lembrando que a empresa é pública e foi criada pelo movimento social. A CPI investigará supostas irregularidades descobertas pela Polícia Federal, além de denúncias de sonegação fiscal e ilegalidades no repasse de royalties a prefeituras.
 
Senadores do PSDB bateram boca com o senador Heráclito Fortes (DEM/PI), 1º secretário do Senado, que se recusou a ler o requerimento de instalação da CPI alegando que o os tucanos não participaram da reunião que acordou a suspensão da proposta.
 
"Lula é o cara desde os anos 70"
Ricardo Berzoini falou em tom de campanha aos militantes de Teresina. Ele disse que o PT só sobreviveu àcrise de 2005, com a expulsão de lideranças da sigla acusadas de envolvimento no escândalo do Mensalão, por conta da alma de militância. Ele destacou ainda a maturidade do partido, que faz alianças com a esquerda, e às vezes até com partidos de direita.
 
Acusando a grande mídia de querer derrubar o Governo Lula, o presidente do PT disse que Barack Obama, presidente dos EUA, tem muito a aprender com o brasileiro. "A gente sabia que o Lula é o cara desde os anos 70", falou Berzoini, que citou pensamentos de Paulo Freire por várias vezes, e frisou que 2010 "é a eleição das nossas vidas".
 
Yala Sena (flash no Luxor Hotel)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: