Cidadeverde.com

Polícia procura acusada de espancar crianças

Imprimir
Imagens ilustrativas
 
Policiais estão em diligências na capital do Piauí para dar cumprimento ao mandado de prisão expedido pelo juiz da 7ª Vara Criminal de Teresina, Almir Abib Tajra Filho, contra Irashirley Santos Soares. Uma investigação da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente - DPCA - apontou que a mulher estaria maltratando crianças que ela teria se comprometido a cuidar em Teresina.
 
As vítimas são duas meninas, uma do povoado Santa Luz, zona rural de Teresina, e outra do município de Miguel Alves. Uma das crianças está na casa no Centro da capital desde 2005, enquanto a outra foi para o local no ano passado. Como as duas foram encontradas sem certidão de nascimento, a idade delas é imprecisa, mas estima-se que as meninas tenham 9 e 11 anos.
 
A investigação apontou que a acusada obrigava as crianças a trabalhar, e as espancava quando era desobedecida. O Instituto Médico Legal já fez exames e constatou a gravidade das lesões. As meninas foram levadas pelo Conselho Tutelar na noite de ontem para o lar Maria João de Deus, onde estão sendo assistidas.
 
Desde as primeiras horas do dia, policiais tentam localizar a acusada, que conseguiu fugir.
 
Da Redação
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: