Cidadeverde.com

Brasil passa sufoco, mas vence Finlândia na Liga Mundial

Imprimir
Sílvio Ávila/CBV
 
Nem o forte saque finlandês conseguiu manchar a estreia de Giba e Rodrigão na Liga Mundial 2009. Após uma partida muito disputada, nesta sexta-feira (19.06), o Brasil, diante de 10 mil torcedores, venceu a Finlândia, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília, por 3 sets a 2 (25/22, 26/28, 25/16, 23/25 e 15/9), em 2h05.
 
Ainda sem o ritmo ideal de jogo, o time brasileiro sentiu um pouco a modificação na sua estrutura, mas nada que não represente crescimento.
 
“Nada melhor do que estrear numa partida com cinco sets. Estou precisando de ritmo de jogo e, para mim, foi muito bom. O time finlandês mostrou eficiência e muito do treinador deles, o Mauro Berruto, que é italiano”, afirma Giba.
 
 
Outro estreante do dia, Rodrigão avaliou a partida por um outro prisma. “Tornamos a partida difícil. Não podemos nunca jogar ponto a ponto contra um time como a Finlândia. Eles são perigosos. Nós tivemos a oportunidade de fechar a partida em alguns momentos, mas erramos. Esse foi o fator principal de hoje, na minha opinião”, diz Rodrigão, analisando sua atuação. “Acho que não comprometi. Por isso, foi uma estreia boa”.
 
Do alto de seus oito anos de seleção brasileira, o líbero Serginho acredita que o saque adversário foi o que mais dificultou para o Brasil nesta sexta.
 
“Eles forçaram muito e nós tivemos muitos altos e baixos. Até acho que foram mais baixos do que altos”, explica Serginho, apontando o que levou o Brasil à vitória.
 
“No quinto set nós não erramos como no restante do jogo. Defendemos muito melhor e, aí, vencemos”, conclui Serginho.

Fonte: CBV

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: