Cidadeverde.com

Prefeitura alerta sobre o "golpe dos remédios"

Imprimir
 
A coordenadora de ações assistenciais da Fundação Municipal de Saúde - FMS -, Amariles Borba, fez um alerta para moradores de Teresina, em especial da zona norte. Uma quadrilha é suspeita de aplicar golpe na região se passando por funcionários da Fundação. Eles entram na casa das pessoas informando que farão um cadastro para distribuição gratuita de remédios. A ação, segundo Amariles, não existe.
 
A FMS recebeu denúncias de pessoas que foram lesadas nos bairros Mafrense, Mafuá, Matinha, e Nova Brasília. Nessa região, pessoas se passando por funcionários da Prefeitura afirmam que estão efetuando um cadastro para a entrega gratuita de remédios por parte do poder público. Nesse momento, eles aproveitam para obter dados das vítimas, como RG, CPF, carteira de trabalho, e até mesmo quantias em dinheiro.
 
Em alguns casos, os estelionatários ainda roubam objetos das casas, aproveitando o momento em que as pessoas os deixam na sala para pegar os documentos. O público preferencial dos bandidos são os idosos. Pela documentação exigida, é possível que a quadrilha esteja usando os dados para realizar empréstimos consignados.
 
Amariles Borba reforça o alerta para a população. "Não existe isso. Não há qualquer cadastro feito pela Prefeitura dessa forma", declarou a coordenadora. A orientação dada é de que as pessoas alertem a polícia, através do 190, ou até mesmo a própria FMS.
 
Yala Sena (flash)
Fábio Lima (Da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: